Centro de Ensino Isabela Mira

Proposta Pedagógica do Ensino Fundamental

  • 5/10/2016
  • 8:53:43 PM

No Ensino Fundamental ocorre a aquisição e consolidação dos conhecimentos da escrita, leitura e cálculo, fundamentais para o desenvolvimento da expressão e do raciocínio lógico. É a fase em que a educação deve estar voltada à aprendizagem significativa dos conhecimentos, levando em conta o mundo que o cerca. Estabelecendo relações entre os novos conteúdos e os já assimilados na educação Infantil, a fim de ampliá-los ou diferenciá-los. Os conceitos e valores estão presentes no cotidiano escolar e as relações estabelecidas são de grande importância na construção das representações que o aluno faz sobre si e sobre o mundo globalizado com o qual interage.
Temos como base e princípios éticos: o respeito ao outro, solidariedade, afeto… dentre outros Valores… o CEIM tem como finalidade o pleno desenvolvimento do educando e seu preparo para o exercício da cidadania e vida acadêmica/profissional; respeitando cada etapa do desenvolvimento.
A preocupação com o desenvolvimento da autonomia dos alunos vem desde cedo, mas é a partir da transição do 5º ano para o 6º ano e séries seguintes que a escola intensifica esse processo. Os alunos são estimulados e cobrados a adquirir uma postura mais madura nos estudos, tomando para si a responsabilidade sobre sua rotina escolar, seu desempenho e sua evolução acadêmica.
Em acordo com a BNCC e não mais com os PCNs , o CEIM elaborou seus componentes curriculares em consonância com a nova BASE:
Linguagens - língua Portuguesa, arte, Educação Física, Língua Inglesa, Língua Espanhola
Matemática - Matemática e Geometria
Ciências da Natureza- Ciências, Biologia e Física (noções básicas)
Ciências Humanas- Geografia, História, Filosofia e Mive (Momento de Vida e Inteligência Emocional

Circular: Aula norma Jiu-jitsu...
Inauguração do Espaço Multicon...
O aulão de amanhã é gratuito!...
"Jogos Olímpicos CEIM"....
Top 4 dos destaques do bimestr...
Encontro Brasileiro de Psicope...